O primeiro post!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011 09:05 Postado por Gideon Lima
Olá povo, espero que a gente possa fazer um trabalho legal!
Estarei postando neste blog a minha produção e a de meus alunos (com seu devido consentimento, é claro). Serão dobraduras inéditas, com ou sem diagrama, com ou sem fundo, nas mais diversas modalidades: tradicional, clássico, wet e tissue folding.
A primeira remessa vai agora, com uma leva de dinossauros e criaturas mito(i)logicas, algumas sem diagrama. (porque dá um trabalho tenebroso diagramar!)

 Essa fênix e uma leitura minha co original de um amigo: Maick Pinheiro.

 Esse aqui eu chamei de "algossauro pescoçudo" (certas vezes me arrependo de algumas dobras...)

 Eu gostei desse centauro, só que minhas ideias de fundo 3D são muito canalhas... O papel é o fantasia da Bahia A. G..

 Aqui são os irmão dele, em papel pra dobradura monoface, pastando nos campos. (centauros pastam?)

 Esse daqui eu sacanamente chamo de "cotossauro rex", por motivos óbvios.

 Sim, sim, eu queria um dimetrodonte, e como o que eu achei era mais parecido com um edafossauro, preferi criar esse. Espero não ter esquecido o sistema de dobras, bem cansativo, por sinal.

 Esse não é meu. É de um livro antigo, que eu ganhei de uma coordenadora, e foi dobrado pelo Maick, que me deu de presente.

 Eu estive vendo que o suposto monstro do lago Ness era um plessiosauro, então eu fiz um, mas não gostei muito do resultado, então refiz o início das dobras em blintz e consegui mais pescoço pra finalizar esse elasmossauro.

 ... e mais umas fênix soltas...

Um desafio em um dia em que estávamos brincando de assunto duplo eu, Maick e Edson Saint-Clair. E aí, eu fiz essa peça, e reestruturei e finalizei depois: Um feiticeiro em cima de um dinossauro!


 Mais um Maickossauro.

 Esse eu sacaneei de "rabossauro". Mas ele escondeu o rabão atrás da rocha. Safado!

Meu pai tinha muitos livros e enciclopédias, nas quais eu aprendi a ler. Uma das que mais me chamava a atenção era o volume 4 do livro dos bichos, de onde eu criei esse "tanistrofeu" .

Esse é o meu tiranossauro, afinal, quase todo papiroflexista tem um. Pessoalmente gostei do resultado final. 

Faltou eu colocar a foto de um diplodoco que eu fiz e diagramei na mesma época que diagramei esse rex aí de cima.
Espero que vocês tenham curtido. Até o próximo post e

Abraços!

2 Response to "O primeiro post!"

  1. TelMont. Says:

    Muito legal! Mas... abandonaste o outro, né?

    Abraço!

  2. Gideon Lima Says:

    Juro que não, Telminha!

Postar um comentário